top of page

Balanço da Oficina “Regeneração de Áreas Ardidas”

A Oficina “Regeneração de Áreas Ardidas”, que decorreu no dia 5 de Outubro, teve um balanço muito positivo tanto pela adesão como pela aprendizagem que proporcionou este dia passado no terreno, em plena área ardida em Cortes do Meio.

O feedback dos 12 participantes foi de que as experiências e os conhecimentos partilhados pelo formador Tito Lopes foram muito úteis, particularmente para os participantes que possuem terrenos afectados pelos incêndios e que procuram saber a melhor forma de intervir para os proteger da erosão e da degradação dos solos.

Todos os conhecimentos e bibliografia fruto desta iniciativa passam a fazer parte do espólio material e humano desta nossa plataforma e estará à disposição de todos através da nossa página de Internet.

Também a visão integradora do formador sobre a forma como se deve intervir, tendo sempre em conta os benefícios ecológicos, sociais e económicos da gestão do território, foi muito importante numa óptica de sustentabilidade. Destacamos também a partilha e debates entre @s participantes que tornaram esta oficina um espaço de aprendizagem colectiva.

Porque os Guardiões da Serra da Estrela se pautam por princípios de transparência, partilhamos aqui as contas finais da oficina, uma vez que esta foi uma iniciativa que careceu do pagamento de inscrição pelos participantes para suportar os custos inerentes à sua realização, nomeadamente o pagamento do formador e dos materiais necessários à oficina, que integrou uma forte componente prática no terreno. Consulte AQUI as contas desta iniciativa.

Aproveitamos para agradecer ao Clube Nacional de Montanhismo pelo apoio à organização desta iniciativa, à Queiró , à Quinta do Circo e ao Centro de Apoio a Crianças e Idosos de Cortes, pelo excelente acolhimento e terem tornado possível esta iniciativa.

Categorias

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.
bottom of page