top of page

Reabertura da Petição "PELA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA ARGEMELA/CONTRA A EXTRACÇÃO MINEIRA"

No passado dia 19 de Março foi tornado público, em Aviso no Jornal de Notícias, que a empresa PANNN, Consultores de Geociências, Lda., voltou a lançar o pedido de exploração mineira a céu aberto para a Serra da Argemela, no concelho da Covilhã e Fundão.

Volvidos 3 anos desde o primeiro pedido, em tudo idêntico ao recentemente lançado, e face ao claro aproveitamento por parte da empresa requerente do natural alheamento das pessoas num país mergulhado numa crise pandémica e em estado de emergência, a primeira peticionária e a Associação Guardiões da Serra da Estrela decidiram reabrir a petição e recolha de assinaturas que, em 2017, iniciou o processo de luta contra a exploração mineira.

A Associação Guardiões da Serra da Estrela convida e apela a TODOS que se juntem, mais uma vez e em tempos em que a união entre todos é por demais urgente, a assinarem e a juntarem-se a nós nesta causa. A empresa e demais envolvidos estão claramente a aproveitar-se do medo e do isolamento a que estamos confinados para fazer passar dissimuladamente esta imoralidade.

Assinem, partilhem e denunciem!


Categorias

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.
bottom of page