top of page

Visita do Partido Ecologista "Os Verdes"

A Associação Guardiões da Serra da Estrela recebeu ontem, dia 11 de Julho, a visita de elementos do Partido Ecologista Os Verdes, no sentido de esclarecer e alertar para os atentados que, no âmbito da mineração e de vária ordem, se prevêem para a nossa região.

A visita, que contou com a presença da deputada Mariana Silva, começou na aldeia do Barco (concelho da Covilhã), freguesia em cuja área está solicitado um pedido de exploração mineira a céu aberto (para a Serra da Argemela, por parte da empresa PANNN, Consultores de Geociências, Lda., de 2017) e um pedido de prospecção mineira designado "Volta" (solicitado pela empresa australiana Fortescue Metals Group, em 2019). Para a contextualização da área dos três pedidos de prospecção para a região (designados "Volta", "Caneca" e "Raposa"), ao Barco seguiu-se visita à Serra da Gardunha e à Serra da Estrela, locais de onde se vislumbraram as enormes áreas, que inscrevem em si toda a Cova da Beira.

Ao Partido Ecologista Os Verdes a Associação Guardiões da Serra da Estrela agradece a visita e o empenho na defesa do interesse das populações e da região.


Categorias

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.
bottom of page